O que é aceitar a Jesus?




“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14: 6)

Se um dia você sentir que está na contra mão da vida e que muitos dos seus sonhos não passaram de uma coleção de frustrações, não se preocupe, onde há fôlego, há vida, e mesmo que não haja fôlego, onde houver fé de um tamanho de um grão de mostarda, com certeza haverá milagre. Nada está perdido, Jesus veio para mudar a nossa história, nos dar um novo caminho, podemos dizer que Ele é a ponte que nos liga a Deus, sem Ele é impossível alcançar a salvação.


“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.” (Romanos 10: 9-11)

 
Quando lemos na Bíblia essa passagem, podemos entender que não há nenhum outro salvador além de Jesus, fica claro que a nossa salvação está condicionada a nossa fé e claro, a nossa obediência. 


“Meus filinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (1 João 2: 1)

 
O sacrifício que o nosso Senhor fez na cruz é o suficiente para garantir a nossa ida para o céu e com isso, não necessitamos de nenhuma intercessão ou intervenção para alcançarmos a misericórdia de Deus.


“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3: 23)
Note que Ele mesmo convida o pecador ao ato de humildade, arrependimento e fé.


“Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lucas 15: 7)

 
Em várias passagens bíblicas notamos a importância de tê-lo ao nosso lado, Ele prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Mateus 28: 20
Veja o que Jesus disse quando Satanás pediu para visitar Simão Pedro.


“Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo. Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando se converteres, confirmas teus irmãos.” (Lucas 22: 31-32)

Mais algumas passagens bíblicas:
“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”. (Hebreus 7: 25)
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11: 28)


Más como conseguir que Jesus nos livre da mão do inimigo e ainda nos de a salvação?
Jesus veio para todos nós, Ele não faz acepção de pessoas, basta você aceitá-lo, independente do seu crédulo ou religião. O princípio de tudo em nossas vidas é aceitar que Jesus é o filho de Deus e que, somente por Ele obteremos a salvação, o restante você pode deixar que o Espírito Santo de Deus irá trabalhar em sua vida.


Em mais duas passagens bíblicas, podemos notar a importância de confessarmos com a nossa língua que Jesus é o nosso salvador.
Romanos 14: 11
Filipenses 2: 11
“Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus.” (Romanos 14: 11)


“Para que ao nome de Jesus Cristo se dobre todo joelho do que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2: 11)


Ter Jesus em nosso coração é dizer não as coisas mundanas, é um recomeço, é prosseguir para o alvo que é a nossa salvação em Cristo. Em Filipenses 3: 13-14, o apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo ressalta a importância de esquecer o passado e seguir em frente.


“...esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”


Deus pode nos fazer coisas novas, limpar o nosso passado. Abençoar quando precisarmos ser abençoados, e nos repreender, quando for preciso para nos corrigir, é como um pai, que repreende um filho. Se Deus nos tem como filho, devemos andar em seus mandamentos, se não, não seremos filhos e sim bastardos. Hebreus 12: 6-8. 


Na verdade, muitas pessoas não têm ideia da luta espiritual que existe em nossa volta, no versículo 12 do capítulo 6 de Efésios, o apóstolo Paulo diz que a nossa luta não é contra a carne e nem sangue, mais sim contra as hostes espirituais da maldade. Amigo, você sem Jesus é capaz de suportar ao ataque do nosso adversário?
Te garanto que não!

Aceitar a Jesus e confessar isso com a nossa língua é a primeira coisa que se deve fazer, e lembre-se, o inimigo não lê os seus pensamentos, mas ouve muito bem aquilo que você fala, e ele precisa saber disso.


O convite de Jesus está feito, agora só depende de você!


Ed Cláudio Machado Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

As mais lidas

Notícias Gospel

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Widget gerado por Gospel Prime